É verdade que a pimenta causa úlcera??

  • por

Por certo, a pimenta é um alimento apreciado por muitas pessoas e faz parte da dieta e de receitas que todos conhecemos. Contudo, a pimenta é também um dos alimentos com o maior número de mitos e afirmações estranhas quanto ao seu consumo. É provável que você já tenha ouvido que o consumo de pimenta pode causar problemas estomacais e até mesmo úlcera. Mas será que essa afirmação é verdadeira ou somente mais uma história inventada??

Pimenta e úlcera

Muitas pesquisas foram realizadas sobre o tema e chegou-se a conclusão de que a pimenta não causa problemas estomacais ou úlcera. Na verdade, as propriedades do vegetal podem até mesmo prevenir os problemas de estômago. Além disso, pode melhorar a circulação e o metabolismo.

Normalmente, esse mito se relaciona com o fato de que a pimenta possuem sabor ardido e a crença popular de que quando o alimento chega até o estômago poderia causar ferimentos no órgão.

Por outro lado, se a pessoa já tiver gastrite ou úlcera é recomendado que não faça uso de pimentas já que o alimento pode desencadear algum efeito indesejado. Contudo, não esqueça que nosso site não é voltado para a medicina e qualquer sintoma, você deve consultar um médico.

Como curiosidade, lembramos que a melhor forma de tirar aquela sensação de queimação que fica na boca depois de comer uma pimenta não é tomando água como muitos podem pensar. A melhor forma para isso é tomar um pouco de leite.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Fontes: Os alimentos demoram 5 segundos para se contaminarem quando caem no chão??

É verdade que a margarina tem apenas uma molécula a menos que o plástico??

7 fatos que você deveria conhecer sobre o alho

Fontes: G1, Portal Verde, Vidal Saúde