Por que os piratas usavam tapa olhos??

tapa

Você deve lembrar da visão clássica dos piratas com o seu tapa olhos. Mas você sabe por que ele usavam esse tipo de acessório?? Assim sendo, vamos descobrir neste artigo.

Os tapa-olhos dos piratas

A primeira coisa que pensamos quando tentamos responder a essa questão é que como os piratas participavam de muitas lutas corpo a corpo e se feriram em muitas ocasiões, algumas vezes nos olhos, os tapa olhos serviam para esconder seus olhos feridos. Entretanto, como vamos ver, a resposta para a questão não tem nada a ver com isso.

Para descobrirmos a resposta dessa questão, vamos consultar o que foi formulado pelo médico especialista em visão Jim  Sheady. Para o especialista, tudo está na forma como são construídos os navios e na estratégia dos homens do mar para circular entre as dependências das embarcações.

piratas

Quando se vai de um local iluminado com a luz do sol para um local extremamente escuro como as áreas internas do navio, o olho pode demorar até 25 minutos para reciclar as células foto-receptoras e enxergar na escuridão.

Assim sendo, era nesse tipo de situação que entrava o tapa olho dos piratas. Se o pirata usasse um deles, bastava trocá-lo de olho quando se passasse de um ambiente para o outro. Assim sendo, um olho se recuperaria enquanto o outro permitiria enxergar o local.

Por outro lado, quando se trata de sair de um ambiente escuro para um iluminado, a adaptação é mais rápida. Então, mesmo sem o tapa olho o pirata conseguia voltar a enxergar com relativa tranquilidade.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: Por que água e óleo não se misturam??

Por que as bananas escurecem na geladeira??

Quantos metros de vasos sanguíneos temos no corpo??

Fontes: Mental Floss, Biologia Total