Quantas armas nucleares existem no mundo??

  • por

Recentemente nos deparamos com demonstrações de poder realizadas por países ao lançar mísseis e realizar testes com armas que poderiam realizar ataques nucleares à distância. Com toda a certeza, isso amedronta as pessoas de todo o mundo, com a possibilidade de uma guerra nuclear destrutiva, que poderia até mesmo extinguir a humanidade. Mas você já parou para pensar em quantas armas nucleares existem espalhadas ao redor do mundo?? Então, vem com a gente, descobrir a resposta para essa pergunta.

Números

Antes de responder essa pergunta devemos levar em consideração que existe uma boa notícia e uma má notícia quando tratamos da quantidade de armas nucleares. A notícia boa é que estamos abaixo do recorde de armas nucleares mas, por outro lado, as que existem possuem uma capacidade de destruição maior. Ou seja, mesmo que tenhamos menos armas, elas podem destruir o mundo de forma mais eficiente.

As 9 nações que possuem armas nucleares tem pouco menos de 15 mil ogivas ao total. Além disso, a maioria desses artefatos mortais não se encontram ativados, ou seja, não estão prontos para uso imediato. As nações campeãs são: Estados Unidos com aproximadamente 7000 ogivas e a Rússia com pouco mais de 6800. Outro fato a ser considerado é que as ogivas possuem poderes muito diferentes e são destinadas a fins específicos.

A maior quantidade de armas nucleares já registrada de nossa história foi durante a guerra fria em 1986 quando as nações que possuíam tecnologia nuclear guardavam mas de 64.000 ogivas nucleares. O principal motivo da redução de tal número foi o fim da guerra fria a celebração de três acordos entre as duas maiores nações do conflito.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Veja também: 7 armas introduzidas na Primeira Guerra MundialOs uso de gás venenoso na Primeira Guerra Mundial

Fontes: El País, Terra, Uol, History