Robin Hood existiu de verdade??

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email 0 0 Flares ×

Robin_Hood_Memorial

Existem personagens fictícios que ganham tanta fama a ponto de chegar a ser confundidos com pessoas reais. Mas você sabe se esse é o caso de Robin Hood?? Seria o ladrão que roubava os ricos para dar aos pobres apenas um personagem ou uma pessoa fantasticamente real s inspirar aqueles que lutam contra as desigualdades e os poderosos??

Para se responder a questão, deve-se analisar que a maioria dos pesquisadores afirmam que Robin Hood seria uma figura mítica que teria surgido pela primeira vez em uma obra do século XIV chamada: “Pedro, o Lavrador” escrita pelo poeta inglês Willian Langland.

fullma122-jpg

Apesar dessa afirmação, vários outros pesquisadores afirmam o contrário, que na verdade, o nosso herói seria real e teria vivido em época diferente. Alguns registros de tribunais dão conta de que alguns homens possuíam atividades parecidas com o que se relatava que Robin Hood fazia. Na verdade, após pesquisas nesses locais, foi verificada a existência de 5 homens por volta do século XI e XII que, senão foram o próprio Robin Hood, poderiam ter servido de inspiração para o escritor Willian Langland.

Outro candidato, que é apontado por vários pesquisadores como sendo o verdadeiro Robin Hood, ou pelo menos, a sua inspiração, é Robert Hood, que teria se tornado um foragido da justiça após auxiliar o Conde de Lancaster em uma rebelião contra os altos impostos.

Robin Hood

Mesmo com toda a controvérsia em relação à sua existência, Robin Hood permaneceu como um símbolo de luta contra contra os poderosos e injustos senhores daquela época e passou de geração em geração como um dos mais conhecidos heróis ingleses.

O que você pensa sobre essa figura?? Seria apenas uma lenda ou uma pessoa real que demonstrou seu espírito aventureiro e livre e teria se rebelado contra o sistema injusto daquela época??

Até a próxima!!

Fontes: Verdadeira História, Eduka Vita, Aventuras ma História, História Viva,