Roy Sullivan – o homem atingido 7 Vezes por raios

Rou Sullivan

No artigo de hoje vamos contar a história de Roy Cleveland Sullivan, um guarda florestal dos Estados Unidos que sobreviveu após ter sido atingido por 7 Raios e sobrevivido. Sullivan nasceu em 1912 e ocupou a função de guarda florestal no Shenandoah National Park, um parque nacional localizado no estado da Virgínia, Estados Unidos, a partir de 1936.

A história dos sete Raios

O mais incrível na história de Roy Sullivan é que no período entre 1942 e 1977 ele foi atingido por 7 raios. A sua história o colocou no Guinness Book – O Livro dos Recordes, como o homem que mais foi atingido por raios na história mundial.

Em abril de 1942, Roy Sullivan estava estacionado próximo de uma torre quando uma tempestade se iniciou, a torre era muito nova e não havia sido instalado ainda o seu pára-raio. A torre foi atingida 7 ou 8 vezes e pegou fogo. Sullivan tentou fugir mas foi atingido por um raio que queimou aproximadamente 6 polegadas de sua perna direita, atingiu o seu dedo e deixou um buraco em seu sapato.

Demoraram 25 anos para que Sullivan fosse atingido pelo segundo raio. Isso ocorreu em julho de 1969, quando, dentro de um caminhão em movimento em uma estrada de montanha, o veículo foi atingido e o guarda-florestal ficou desacordado. O caminhão continuou se movendo até parar perto da borda do penhasco.

Roy Sullivan

Em 1970, em um dia de folga, Sullivan estava de folga quando um raio atingiu um transformador nas proximidades e seu quintal e o atingiu também. Com isso ele se queimou e caiu no chão;

O quarto raio ocorreu em 1972 enquanto ele se encontrava em uma das estações do parque. Seu cabelo pegou fogo e ele teve que usar um pano molhado para poder apagar.

25

Em 7 de agosto de 1973 se deu a quinta ocorrência. Novamente ele estava em um caminhão do parque quando viu uma tempestade chegando. Desta vez, sabendo do seu histórico e com medo do que poderia ocorrer tentou fugir mas o raio o atingiu.

O sexto raio atingiu Roy Sullivan no dia 5 de junho de 1976 quando ele estava patrulhando uma das trilhas do parque. Mesmo tentando se esconder, o raio o alcançou mais uma vez.

raio_INPE

Em uma manhã de sábado, depois de ter se aposentado, mais precisamente no dia 25 de junho de 1977, Sullivan resolveu pescar em uma lagoa mas veio mais uma tempestade que o atingiu em cheio com um raio que queimou o seu cabelo, o peito e o estômago. Sullivan resolveu correr para o carro, quando viu um urso Tentando roubar os peixes que havia pescado. Mesmo ferido ele atacou o urso e afugentou. Ele posteriormente declarou que essa foi a segunda vez que ele bateu em um urso com um bastão em sua vida.

Outro fato interessante é que até mesmo a esposa de Sullivan foi atingida uma vez por um raio enquanto estava em sua casa. Na ocasião, Sullivan correu para ajudá-la mas não se feriu.

A morte de Roy Sullivan

Incrivelmente Roy Sullivan sobreviveu às sete ocorrências de raios que o atingiram nas mais variadas situações, mas o bizarro da vida deste homem é que ele foi alcançado pela morte em 28 de setembro de 1983, aos 71 anos, sob algumas circunstâncias misteriosas e uma ferida de bala na cabeça.

Oficialmente, após a realização da investigação por parte da polícia, ele se suicidou devido a um amor não correspondido. Ele foi encontrado em sua própria cama ao lado de sua esposa, 30 anos mais nova, e que segundo relatos supostamente não percebeu sua morte por várias horas.

Até a próxima!!

Veja também: É verdade que os espelhos atraem raios??

Dois raios caem no mesmo lugar??

7 fatos que você deveria conhecer sobre os raios

Fontes: Mentalfloss, Guinness World Records, Survivor History, AV AUX