The Myrtles Plantation – uma das casas mais assombradas dos EUA

  • por

 

The Myrtles Plantation Crédito: Bogdan Oporowski

No artigo de hoje vamos conhecer uma das casas mais assombradas dos Estados Unidos: The Myrtles Plantation, localizada no estado da Louisiana e que guarda, no mínimo, um história muito interessante a ser contada. Mas será que a história sobre as suas assombrações é verdadeira ou tudo não passa de uma propaganda de seus proprietários?? Vamos conhecer um pouco sobre ela.

Myrtles Plantation

A casa foi construída em 1796 e a maior parte de seus acontecimentos se deu antes da Guerra de Secessão norte americana (1860 a 1865). Um das histórias mais famosas envolve uma escrava, veneno e o proprietário da fazenda.

Chloe era uma escrava da propriedade e tinha acesso livre à família proprietária da casa e estava ultrajada com o comportamento do patriarca, Clark Woodruff, que era muito mulherengo. Então, como vingança, Chloe decidiu envenenar todos os filhos do homem. De acordo com relatos, o fantasma de de Chloe ainda vaga pelos corredores da mansão. Então, segundo conta a história, seu espírito estaria buscando vingança por ter sido enforcada depois que os outros escravos descobriram sua ação contra os filhos do dono da propriedade.

Suposta fotografia de uma aparição em The Myrtles Plantation. Crédito: Americafyeah2013

Além disso, segundo alguns visitantes da plantação, também é possível ouvir sons de crianças brincando na área, mesmo que não haja nenhuma por perto, e ao que tudo indica são os filhos de Clark Woodruff que não quiseram sair do local.

Outro fato interessante que é citado quando se fala na mansão é que durante todo o período em que foi ocupada foram registrados 10 homicídios em seus limites. Esse número é contestado pois existe a certeza de apenas um assassinado: um antigo proprietário chamado William Winter. O desafortunado homem foi morto na varanda da mansão vítima de um tiro. Em relação a ele, as lendas dizem que seus passos ainda podem ser ouvidos na escada, para onde foi após ser ferido e onde morreu.

A febre amarela e o cemitério

Outro fato triste que marcou a história da propriedade foi um surto de febre amarela que causou várias mortes entre escravos e moradores do lugar. Algumas pessoas acreditam que os espíritos atormentados das pessoas que foram vitimadas pela doença continua a vagar pelos corredores da mansão e podem ser vistos por aqueles que a visitam.

Por certo que um cemitério indígena não poderia faltar em uma história de assombrações e casas mal assombradas localizadas nos Estados Unidos. Pois bem, The Myrtles Plantation teria que possuir essa lenda e, para muitas pessoas, essa seria a explicação para tantos infortúnios ao longo dos anos.

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa nossa página no Facebook para ficar por dentro das nossas postagens!!

Veja também: A assombrada e misteriosa Mansão WinchesterMapinguari, o gigante brasileiro

* Salvo aquelas que são de domínio público, todos os direitos autorais sobre as obras audiovisuais deste artigo pertencem aos seus proprietários.

Fontes (pesquisa e/ou material audiovisual): The Myrtles Plantation, American Hautings, Travel Channel, National Geographic