Isolamento social e o tour virtual pelas Catacumbas de Paris

O sistema de túneis subterrâneos que formam as Catacumbas de Paris já foram tema de nosso site em outras ocasiões nas quais falamos um pouco sobre as suas curiosidades e mistérios. Mas no artigo de hoje vamos falar um pouco sobre o tour virtual no local, que você pode fazer durante o período de isolamento social. Então, conheça um pouco sobre o tour virtual pelas Catacumbas de Paris

Tour virtual pelas Catacumbas de Paris

Se você pensar bem, pode parecer um disparate uma visita virtual como essa. Estamos em uma época com uma pandemia de Covid-19, e fazer um tour virtual em um local tão assustador e que nos lembra da proximidade da morte pode não parecer a melhor ideia. Contudo, como esforço pela manutenção da quarentena nos países afetados pelo Coronavírus, as Catacumbas de Paris se abriram. Claro que, de forma virtual, para a realização de um passeio pelos corredores tétricos e famosos.

Se você acompanhou nossos artigos anteriores sobre o local, deve lembrar que dissemos que o sistema de túneis e corredores não é totalmente mapeado. Assim sendo, apenas uma pequena parte de todo o sistema se encontra disponível para a visitação. A maioria, no entanto, está proibida aos visitantes, e já ocorreram até casos em que pessoas se perderam ou desapareceram por lá!

Durante a visita, é possível ver os corredores das regiões conhecidas como Atelier, Galerie de Port-Mahon, Cloche de Fontis, Alcova del’Ossaurie e Lampe Sepulcrale de l’Ossuaire. Além disso, é possível ao visitante circular pelo local, aproximar ou afastar a imagem, olhar para cima ou para baixo e girar a câmera 360 graus. Isso tudo sem enfrentar qualquer fila ou pagar as taxas de entrada.

Para fazer o tour virtual, basta acessa a página.

Experiências virtuais

Bem, você deve estar pensando que uma simples e fria tela de um dispositivo eletrônico não pode ser comparada à experiência real e pessoal de se visitar um local como as Catacumbas de Paris. Mas pode fazer com que você possa se distrair um pouco entre as intermináveis horas de quarentena. Ademais, vários outros locais podem ser visitados nesse mesmo sistema, como o Museu do Louvre ou a Casa Winchester.

Ademais, esse é apenas um dos vários esforços de meios de comunicação, governos, atrações e empresas por todo o mundo para fazer com que as pessoas possam ter acesso a conteúdos que os ajudem a passar o tempo e tornar a quarentena mais suportável. E, reforçamos o convite a todos os que puderem, que fiquem em casa. Tudo isso vai passar!!

Isso é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Veja também: 7 fatos que você deveria conhecer por sobre Paris – 2

Fontes: Olhar Digital, Prevention, House Beautiful, Tudo Celular, MS Atual