Um aquário a céu aberto com 4 mil peixinhos dourados

 

p dourado

Uma das principais recomendações para as pessoas que possuem animais de estimação é a de não soltá-los na natureza, para não destruir o equilíbrio dos ecossistemas ou criar superpopulações de animais que não possuirão predadores no novo habitat, além disso, os novos espécimes podem possuir doenças que dizimarão os moradores originais.

Infelizmente, muitas pessoas adquirem animais de estimação que com o tempo acabam crescendo ou tornando-se desinteressantes para seus donos. Esses donos, ao invés de honrarem a sua responsabilidade e cuidarem do animal até o fim de sua vida, ou no mínimo encontrar alguém que estaria disposto a isso, descartam o amigo como um objeto.

Vemos os problemas ocasionados por tal prática todo dia com animais maiores como cães e gatos, mas todos os animais sofrem tal abandono. Inclusive, existe uma lenda urbana em várias grandes cidades, a qual dá conta de que os filhotes de jacaré que são abandonados crescem e se tornam grandes feras morando nos esgotos.

peixinhos dourados

Mas o que é o aquário a céu aberto??

O caso que veremos hoje mostra isso, mas com outro animalzinho, os peixinhos dourados. Na cidade americana de Boulder no estado do Colorado, existe um lago que abriga aproximadamente 4000 peixinhos dourados.

É obvio que o culpado dessa aberração natural é o ser humano, provavelmente uma quantidade pequena de animais foram soltos no lago. Tais animais deveriam ser provenientes de um aquário residencial e com o passar do tempo multiplicaram-se até se tornarem a praga que hoje está infestando o lago.

Para a resolução do problema, as autoridades possuem duas opções: Uma delas seria drenar todo o lago, que possui a área de 12 acres ou então efetuar a pesca elétrica, que é um sistema de coleta de peixes que os deixa vivos.

peixinhos dourados

Na pesca elétrica, usa-se uma corrente elétrica para atordoar o peixe, recolhê-lo e posteriormente destiná-lo para outro uso, até para a alimentação de outros animais. O parque administrador do lago não aconselha a retirada dos animais do lago com fim de se tornarem peixes de estimação.

 

 

Várias outra soluções foram sugeridas: “Solte um bando de cágados no lago para comer o peixe. Em seguida, solte um bando de jacarés para comer os cágados. Em seguida, abra uma temporada de caça de jacaré. Todo mundo ganha. ”

Até a próxima!!

Curta a Fanpage do Sabicão para ficar por dentro das novidades.

Veja também: 7 fatos que você deveria conhecer sobre os tigres

O que são animais onívoros??

Qual o maior animal da Terra??

Por que os animais possuem antenas??

Fonte: OddityCentral