O misterioso viajante do tempo canadense

  • por

Várias histórias de viajantes do tempo possuem histórias fantásticas que chamam a atenção e nos fazem pensar sobre a sua veracidade e sobre a possibilidade de se realizar viagens através do tempo. A história que mostraremos hoje é sobre um deles, o viajante do tempo canadense, que foi fotografado em uma inauguração de uma ponte no interior do Canadá, em 1940.

O mistério

Antes de mais nada, a foto realmente existe, para a maioria dos especialistas não se trata de montagem, ela é atualmente exibida no site do Museu Bralorne Pioneer de Columbia Britânica, Canadá e retrata um grupo de pessoas que acompanhavam a reinauguração de uma ponte chamada South Fork, localizada na mesma província, por volta de 1940 ou 1941.  Ela mostra, entre essas pessoas, um homem vestido com roupas modernas para o grupo onde estava inserido. Esse cidadão usava óculos estilosos para a época, estava sem chapéu, o que era estranho para os homens daquele tempo e uma câmera fotográfica portátil.

A maioria das pessoas conclui rapidamente que o estranho homem é um viajante do tempo que veio até aquele local por razões pessoais, ou por conta de alguma espécie de acontecimento que gerou ocorrências futuras.

As dúvidas e os questionamentos

Os céticos questionam a foto, alegando que apesar de ser uma figura deslocada em relação aos demais personagens do acontecimento. Afirmam isso pois, tanto os seus óculos quanto a sua roupa poderiam ser encontrados durante a década de 40. Ademais, a sua câmara fotográfica não aparentaria tanta modernidade assim, já que modelos similares poderiam ser encontrados durante a década de 50.

Tentativas foram realizadas na área com o objetivo de encontrar a identidade do suposto viajante do tempo. Com o passar do tempo, muitas pessoas que viveram na época já haviam falecido e não se obteve a resposta definitiva. Chegou-se a alguns “suspeitos”, ou seja, homens que na época poderiam estar no local e que poderiam estar trajando aquelas roupas, mas nada mais, não se teve certeza sobre o assunto ou quem poderia ser o enigmático homem.

O que você acha?? Será que o misterioso viajante do tempo canadense realmente veio do futuro acompanhar o acontecimento?? Ou era apenas um rapaz um pouco deslocado em relação aos demais, mas que habitou a época certa.

Isto é tudo por hoje e assim sendo, até a próxima!!

Curta nossa fanpage no Facebook!!

Fontes: Hypescience, Fato e Farsa, Sobrenatural, Além da Imaginação, Ocultopédia